IF GOD IS A DJ, LIFE IS A... DANCE FLOOR!

IF GOD IS A DJ, LIFE IS A... DANCE FLOOR!

DANCE FLOOR LIFE FREE PODCAST - Assine já seu Podcast para ITUNES / IPOD / IPHONE

Dance Floor Life description

Brazil
Blog criado com o objetivo de mostrar videoclips de musica eletrônica, festas, shows, festivais e entrevistas com os maiores nomes da cena eletrônica de música do mundo. Os estilos são os mais váriados possiveis, desde que tenha qualidade! Atualização do site será diária e toda quinta feira será feita uma nova enquete dos melhores vídeos. Comente! Participe! Vote! Opine!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Entrevista - Dj Dingue


































BACK TO BACK: DFL X DJ DINGUE

Nome: Altair Santos
Idade: 40 anos
Profissao: Músico e Produtor
Signo: Leão
Música pra escutar em casa: Eletro, house e minimal.
Quem é o DINGUE? Dingue é um cara que preza a boa energia e o prazer de viver, seja cantando, dançando ou fazendo alguma coisa considerada chata.



































ENTREVISTA PARA O DANCE FLOOR LIFE:

DFL:
Como voce conheceu a música?

DINGUE:
- Cara, desde muito cedo, 5 anos de idade eu ja tava cantando e aos 15 já tocava violão e 20 anos era profissional tocando em Curitiba e litoral.

DFL:
Que tipo de música você tocava? Quem foram os teus inspiradores na época? Tem composição própia?

DINGUE:
- Tocava MPB desde bossa nova até pop music, nos anos 80 escutava muito Caetano Velos0, Djavan, Titãs e por vai.
Tenho música própria, algumas composições tenho registradas, gravei 1 EP com 6 músicas chamado: medida exata em 2000.

DFL:
Como você vê a trajetória da música desde os anos 80 para cá?


DINGUE:
- A música era diferente tanto em letra como em harmonia, hoje a tecnologia agregou recursos inimáginaveis para época, podemos citar como exemplos os sintetizadores, baterias eletrônicas encontrados em diversos softwares que possibilitam que o músico possa produzir suas músicas em casa e lançá-las pela internet, coisa que nos anos 80 só era possível através de uma grande gravadora.

DFL:
De onde veio o nome artístico "DINGUE"?


DINGUE:
- Na verdade ele não é um nome artístico, sempre foi 1 apelido que meu Pai deu quando tinha 4 ou 5 anos de idade. Sabe aquele desenho DINGUE LINGUE O COELHO RICOCHETE?
Pois então, eu adorava ver e saía pela casa correndo e gritando DINGUE LINGUE LINGUE COELHO RICOCHETE (risos).
Quando comecei a tocar as pessoas já me conheciam como Dingue.
Dingue sempre veio antes do artista (risos).

DFL:
Sobre a música eletrônica... como conheceu e seus principais padrinhos da época?


DINGUE:
- Bem, na MPB a minha marca sempre foi a animaçao e a alegria,quesitos que sobram nesse estilo musical,quando fui pra Londres em 2000 tive um contato muito forte com a musicaeletronica e todas as possibilidades que ela abria pra que meu trabalho tivesse mais modernidade,dai em diante meu som nunca mais foi o mesmo, passei a buscar outras formas de me expressar e a musica eletronica foi o caminho que eu escolhi,seja como Dj ou LIVE PA. Meus ídolos na época eram: Chemical Brothers, Basement Jaxx, tudo da Ministry of sound e diga-se de passagem, a Ministry até hoje é referencia mundial.


































DFL:
Experiência de vida que te marcou?

DINGUE:
Quando viajei, conheci gente de outros lugares,vi coisas que jamais imaginei existirem e outras que só tinha visto nas aulas de história, conheci gente, pessoas que por mais diferentes que fossem de mim, eram passivas dos mesmos sentimentos, qualidades e fraquezas e que por terem consciencia disso levam a vida julgando menos e perdoando mais.
Pra mim isso foi o despertar de uma nova consciência.

DFL:
1 pensamento e 1 conselho:

DINGUE:
"Sinto cada dia que passa que eu posso ser tudo que eu quiser..."
Seja sempre positivo!

DFL:
Sobre o DANCE FLOOR LIFE?

DINGUE:
Depois do meu Studio, minha segunda casa!

6 comentários:

Anônimo disse...

Maneiro começar a postar entrevistas no blog com alguem q sabe tudo sobre musica... Eu me peguei lembrando das quartas feiras no Plateea Café com Dingue animando a galera com seu violão. Era a melhor balada de quarta feira q existia...gente bonita e som especial... Também conheci melhor a musica eletronica com o passar do tempo e ouvi ele tocando um sonzinho fino naquele barzinho na esquina da vicente machado...experiência musical extrema eu diria...

sucesso!
Bolinha.

Unknown disse...

O Dingue é um cara fantástico , alto astral e totalmente do bem ... pessoas como ele sempre terão o seu espaço e a certeza de que a vida é BELA !!!

Alex .

Anônimo disse...

A música, eletrônica ou não, é a melhor forma de transmissão e conexão de energias.

O Dingue é um cara que carrega consigo um grande estoque de energia positiva e onde ele toca todos são tocados por ela.

Positive vibration!!!

Saudades Leandro.

Anônimo disse...

Quem eh o Dingue???????
O dingue eh um amado, um querido, tem um vibe animal, sempre p cima, animado, fazendo todo mundo feliz!!!
Amooooooooo ele e a polaca dele!! hahaha
Oishuá!!!!

Anônimo disse...

Dingue = ALEGRIA EXTREMA!!!

Sem contar que o cara manda muito bem!!!
Um "set"zinho em seu estúdio é "a Vibe" e quando tocando pra galera é explosão!!!

Abração

Marco (Paquita)

Anônimo disse...

O Dingue é um artista sem limites. Tem a percepção musical a flor da pela. Se um dia ouvir falar dele fora do Brasil realmente não será nenhuma novidade. O potencial como produtor é o mesmo de outros players que movimentam rios de ouvintes mundo a fora.

É isso que vislumbro pra esse cara.

Força Dantasxxx

Contact Us - Se tiver alguma sugestão, dúvida ou quiser entrar em contato, faça por aqui!