IF GOD IS A DJ, LIFE IS A... DANCE FLOOR!

IF GOD IS A DJ, LIFE IS A... DANCE FLOOR!

DANCE FLOOR LIFE FREE PODCAST - Assine já seu Podcast para ITUNES / IPOD / IPHONE

Dance Floor Life description

Brazil
Blog criado com o objetivo de mostrar videoclips de musica eletrônica, festas, shows, festivais e entrevistas com os maiores nomes da cena eletrônica de música do mundo. Os estilos são os mais váriados possiveis, desde que tenha qualidade! Atualização do site será diária e toda quinta feira será feita uma nova enquete dos melhores vídeos. Comente! Participe! Vote! Opine!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

ENTREVISTA - DJ DU SCHWAB

Nome: Eduardo Schwab
Idade: 37 anos
Profissao: Dj - Produtor - Professor de Educação Fisica
Signo: Escorpião
Música pra escutar em casa: Dificil escutar música em casa, mas quando escuto bossa nova e anos 80.

DFL:
Como você conheceu a música? E quando se interessou pela vertente eletronica?

DU SCHWAB:
Putz.. Faz tempo hein? Tudo começou pela minha tia, ela tinha tudo de Disco (76 ou 77) e eu ficava fuçando nos discos dela, Bee Gees, Donna Summer e por ai vai, eu achava muito louco KRAFTWERK. Tudo isso foi juntando e eu comecei a comprar os discos quando tinha 13 anos de idade. A fase dos anos 80 marcou muito, gostava sempre de comprar umas coisas que não tinha aqui no Brasil, amigos me traziam os discos de fora quando viajavam.

DFL:
Quando você começou com a tua carreira de DJ?

DU SCHWAB:
Em mais ou menos 1986 - 1987 eu tocava em festinhas particulares e desde já tinha meu cachê, fui me profissionalizar no extinto club AMNESIA em Curitiba (começo dos anos 90), depois disso passei por residente do Legends Club, Rave, Bali Hai, Konys e várias festas grandes como Kokum Kaya, Clube dos 20, Mundo Mix e até programas na rádio (Groovy PLanet na transamérica).

DFL:
Qual é a grande diferença de você tocar no Brasil e lá fora? Por onde já passou?

DU SCHWAB:
A grande diferença acho que é a educação do povo, sendo que aqui já estamos mudando. Lá o equipamento é o mesmo e não muda muito, temos muito club bons aqui que na minha opinião superam os de fora, mas não dá para generalizar. A receptividade é grande aqui, todos te conhecem e interagem com voce, lá eles prestam mais atenção no teu trabalho, o respeito é maior, é visto como 1 grande artista. Já toquei em Miami - US, San Franciso - US, Cairo - Egito, Dubai - Emirados Árabes, Buenos Aires - Argentina e por ai vai...hehehehe

DFL:
Teu estilo de som sempre foi o mesmo? O que te atrai mais atualmente?

DU SCHWAB:
Não. Nãoi foi o mesmo, no começo a gente n tinha tanta informação e ficávamos restritos a algumas coisas. Sempre toquei HOUSE, foi a base de tudo, nunca abandonei minhas origens e já me aventurei pelo Techno, Psy, Trance... mas de 10 anos pra cá House e suas vertentes na veia!

Top 5 djs around the world por Dudu Schwab:

- Carl Cox
- Deadmau5
- Paul Van dyk
- PaulOakenfold(por tudo que ele representou na cena eletrônica)
- Dudu Schwab...tava esperando que o quinto elemento fosse quem Zé?Hahahahahahhaha

DFL:
A gente vê que hoje em dia os grandes produtores estão fazendo muito remixes de músicas antigas. Você acha que na música eletrônica não tem mais o que ser inventado? Ou a idéia de reciclar é puramente comercial?

DU SCHWAB:
Acho que a música eletrônica está passando por uma transição, mas não temos como prever onde vai parar. Todos os estilos de música já se subdividiram por vários estilos, dificil de falar sobre isso e inclusive essa pergunta foi base de discussão de horas no WINTER MUSIC CONFERENCE em Miami. Tem muita gente fazendo remixes muito bons, David Ghetta é super comercial, um puta produtor com muita qualidade. O que é a Beautiful Life do Gui Borato? Bem comercial e famoso no mundo inteiro. ACho que temos espaços para todos, sempre terá o cara mais comercial e o mais underground, não podemos julgar. Veja, Paul Oakenfold faz os remixes para o U2, eu amo U2, mas tem gente que não gosta e nem por isso ele deixa de ser 1 grande DJ! O termometro pra tudo isso é a pista, a DANCE FLOOR! Quanto mais o povo consumir, mais o cachê do DJ vai aumentar. Deep Dish explodiu fazendo remixes e assim vai.

DFL:
Como vc se vê dentro da produção musical e quais seus projetos para o futuro?

DU SCHWAB:
Essa pergunta é bacana! Tenho uma groovebox Roland NC-505 desde 1997 quando foi lançada, fui 1 dos primeiros no Brasil a ter uma, sempre brinquei com ela pra colocar nos meus sets, efeitos de som, sequência de drum machine (remixes pra minhas próprias atuações ao longo de 11 anos). O cd do Bali Hai tem produções minhas, mas nunca levei a sério tudo isso. Em 2005 fiz 1 curso de audio technology da SAE Institute em MIAMI - USA, que me colocou realmente a par de produções e tecnologia. Desde o ano passado já estou produzindo alguns remixes da cantora Reah Valente (www.myspace.com/reahvalente), inclusive algumas faixas serão disponibilizadas no ITUNES para compra.
To trabalhando nas minhas produções e logo todas elas estarão no ITUNES, Beatport e afins. DFL:
Quem é o Du Schwab?
DU SCHWAB:
Um cara legal... risos.
DFL:
Experiência de vida que te marcou:
DU SCHWAB:
Em 2004 sofri 1 acidente, capotei o carro 3 vezes. A partir desse momento comecei a realmente dar valor a vida!
DFL:
1 pensamento e 1 conselho:
DU SCHWAB:
“O passado a historia pertence. Não importa quantas festas ou aonde toquei. Importa sim, que tudo isso foi feito pelo motivo certo: Paixao e Amor pelo que faço!”
Conselho: Aprenda a perdoar, a vida fica mais fácil!
DFL:
Sobre o DANCE FLOOR LIFE:
DU SCHWAB:
Daqui p frente meu parque de diversoes!!!!
.
Para quem quiser saber mais a página dele é:
www.myspace.com/duschwab

61 comentários:

Jeanine Godoi disse...

Neste eu confio, além de gostar do que faz, ele acredita nisso.
Amigo vc é muito especial e a música eletrônica ainda tem muito para aprender contigo. Bjo.

Anônimo disse...

O conheço desde os anos 90. Seu trabalho sempre foi genial e apaixonante. Impossível resistir! Parabéns!

Anônimo disse...

Além de um grande irmão um Grande DJ.... O Resultado do Grande Profissional Du Schwab é a pista sua marca registrada onde sabe conduzir como poucos e esse sim sabe fazer o povo dançar....

Anônimo disse...

Registrando minha passagem por aqui!
Set list muito bom!!!
Parabéns!!!
Bjo

Unknown disse...

Duuuuu!!!
Parabéns...seu trabalho é show!!!
E vc é muiiiiiiiiito querido!!! D +!!
Sucesso pra vc sempre !!!
Te desejo de ♥!!!!
Bjusss

Anônimo disse...

Valeu galera!
Obrigado pelos comentarios.

Du Schwab

Anônimo disse...

Ja vi o Du tocando zilhoes de vezes e nunca me canso do carisma incrivel dele. Com certeza um dos melhores djs de house mesmo! E esse set dele esta maravilhoso. Impossivel ficar parada.
Bom D+ !!! Queremos Du Schwab toda semana. Queremos sim.
Sucesso pra ti meu querido.
Volta logo tocar em Santa Catarina.
eu disse logooooooooooo...
beijossssssssssss

Anônimo disse...

caraca... ja vi eletocar aqui em Curitiba e no Bali Hai... esse cara manda muito bem mesmo!!!

ficou fera a entrevista, o myspace muito bem trabalhado tb!

sem contar no set louco que é eletrizante!!!!!

Parabééens mesmo... um dos melhores que vi passar por aqui

Abraço

Diego Batista

Dri de Salto Alto disse...

Grande Du!! Conheci a criança ha mais de 20 anos e dou graças a Deus por ter todo esse talento, se não eu teria perdido o contato pra sempre!
Adoroooo!!
Não é só UM CARA LEGAL, como diz. Muito mais que isso... ele adora confete (e não é o de chocolate)

DU
Adorei TE VER TOCAR NO NITE!

Anônimo disse...

O Dudu só é o DJ nº 1 do meu coração, rssssss, pq ele é O MELHOR! Mesmo esquecendo de autografar meu cd, hehehehe.

Unknown disse...

Du Schwab é só orgulho!

Sem dúvida um dos melhores DJs do nosso cenário. (ponto!)

dono de um feeling inacreditável e domínio técnico total... soberano em qquer apresentação! leva sempre o público ao delírio...

que atire a primeira pedra na minha descrição quem já conseguiu ficar parado numa pista comandada pelo profissionalismo desse DJ.

Du, vc sabe que muito além de sermos grandes amigos... admiro d+ o seu trabalho!

parabéns por todo o reconhecimento merecido... pelo sucesso... pelas conquistas internacionais e por continuar sendo sempre o nosso querido Dudu!

Ana Giseli
Agencia Connect | Cool DJs

Anônimo disse...

O Du é um Dj excepcional... não só tocando mas tbm como pessoa, tem toda uma simpatia e carisma que conquista qualquer um, aí é impossível não curtir demaisss do som dele.

Beijos Dudu... ;)

Anônimo disse...

Parabéns Dudu ... muito boa sua entrevista, tenho acompanhado seu trabalho a muitos anos e vc realmente arrasa... um grande abraço e sucesso.

Eduardo Trombini disse...

Muito boooom heim Dudu !!
Sempre em frente !!

grande abraço
Eduardo Trombini

Eder Delatore disse...

Grande DU
Deus te abençoe meu caro!!

sucessos procê!

Anônimo disse...

grande DU SCHWAB, incrivel, feeling irresistivel, house no sangue. set D+... coisa de loko. Quero te ver tocar mais vezes, muitas vezes mais. bjs.

Unknown disse...

Dú!!! Admiro seu trabalho de longa data, lembra, né?! E passei aqui para deixar registrado meu carinho e te desejar sucesso sempreeeee!!!! Um beijão

Anônimo disse...

obrigado galera!!!!
de coracao mesmo.
adorooooooo

bjs

Anônimo disse...

ADOREI O SET. PERFEITO! PARABENSSS!!!

Anônimo disse...

Dudu?
Profissional incrível, sempre perseguindo o topo. E é por isso que ele é um sucesso.
Além de tudo, é uma pessoa bacana um astral elevado,que ilumina por onde passa.
Sensível,sente o que público quer- como ninguém.
Parabéns Dudu!!!!
Beijos mil!

Anônimo disse...

No fim das contas, o DJ é um animador de eventos. E este deve conhecer canções o suficiente para saber como e quando mixá-las, deve sentir a vibração do público que o está ouvindo, e saber mudar um estilo na hora certa, para que a pista não esvazie. E com certeza o Dudu sabe muito bem fazer isso! Sempre cuidadoso nos detalhes e visando a perfeição. Por isso é um sucesso em tudo que realiza.
Além de possuir um GRANDE CARISMA é sem dúvida alguma UM PROFISSIONAL e tanto!
Com todo merecimento vc está ENTRE OS MELHORES!
Grande Pessoa e Grande Profissional! A entrevista está show o set list incrível!

Parabéns e $uce$$o Sempre!

Bjão ;)

Anônimo disse...

Parabens, seus sets sao sempre classicos! Muito bom gosto.
Boa sorte sempre!

Anônimo disse...

Bom não tenho muito mais o que dizer diante de todos esses comentários, simplesmente sem comentários!!
Querido só posso dizer que tu é bom no que faz realmente, um dos meus djs preferidos!!
parabéns e sucesso sempre!
beijoca
Câmi/FLP

Unknown disse...

DUUUUUUUUUUUUU!PARABENSSSSSS..
VC MERECEE TDO O PRESTIGIOO E RECONHECIMENTOOOO!!! NAO SO COMO PROFISSIONALL MAIS COMO A GRANDE PESSOA QUE É VC!!
ÉÉÉÉ NNNOOOOOOOOOISSSSSSSSSSSSSS
;**

Anônimo disse...

Parabens feioso!
Esse set ta show... mas ja furei o cd. Manda outro pra nois ja!!!
keep walking

Alex

Anônimo disse...

Duuu,
O mundo dá voltas né querido! O tal do Orkut fez a gente se encontrar depois de um bom tempo e numa fase boa da vida, porque não sabia que tinha um amigo tão fera e tão bem conceituado no mundo da Dance Floor, hehehe....
Parabéns! Desejo cada vez mais sucesso!
Bjosss, Lu.

Anônimo disse...

Parabens pela entrevista e pelo set! Continue sendo essa pessoa de alto astral e pra frente como vc é, nos fazendo dançar muuuuuuiiiito
Vc mereçe lindo!
Te Adoro!!!!!

Carol

Anônimo disse...

Parabens pelo set bro!!!
Irado! Bom demais!!!

Anônimo disse...

DUUUUUUUUUUU!!!!
ANIMAL O SET!! ADOREI
QD VC VEM P CRICIUMA TOCAR??
QUEREMOS VC AQUI LOGO...
BJOKAS

ANA

Anônimo disse...

“ E no meio de tanta gente eu encontrei você
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça...” rs

Tudo começa com a incerteza sobre uma realidade de um fato ou a verdade de uma asserção. Física,Química,Estática.
Que tal intensidade auditiva? Com você e sua música esta dúvida esta solucionada.
Em pouco tempo vai surgindo outros substantivos: afinidade, atitude, admiração e amizade.
Eu chamaria isso de valor sentimental incalculável.

O fato é que: “Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Você é uma dessas pessoas...

Anônimo disse...

Por mim você tocava aqui em casa todo dia... kakaka
Pessoinha linda de mais!
Ah! é para falar do dj né???
"O melhor!!!!"
Sucesso sempre!
beijinhuuusss
M.E.S.

Anônimo disse...

Muito bom o set hein irmão. Killeeerrrrr total!!!
Vem quando tocar em Londrina?
Valeus

Anônimo disse...

Parabens ao pessoal do dancefloorlife pela entrevista com o du schwab. Puta profissional e muito sangue bom! Gente boa mesmo.
As mina ai em cima ja enxeram a bola do cara... hehehe
nem vou comentar que o homem toca p caraio...
Show de bola o set!
Fui....

Anônimo disse...

ESSE É DU DUSCHWAB....
VI PELA PRIMEIRA NA INSIDE, JAMAIS DA PRA ESQUECER UMA PESSOA COMO ELE, TANTO CHARME EM UM HOMEM SÓ, TOCA MTO E NAO DEIXA A GALERA FICAR PARADA NAO... \O/
DU, NAO ME AXE LOUKA SO CURTO DEMAIS TEU SOM...BOM, VC JA ME VIU COMO FICO NEH....
MTO SUCESSO PRA TI!
E ME PERDOE POR NAO TER IDO MAIS TE VER TOCAR NOS LUGARES...TE DEVO VARIAS....
PS: NAO VOU FUGIR NAO...E ADOREI A ENTREVISTA!PARABENS!!!
AHAHAHA
ADORO-TE!!!
BJUZZ
CAMILA (KAMY)

Anônimo disse...

Adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
dj lindo!
beijones

Chris

Anônimo disse...

Não conheço o Du pessoalmente, mas sou fã de carteirinha!!!!
Muito legal a entrevista e o set.
(Como faço o download?)

Parabens Duuuuuuuu!
bjs

Anônimo disse...

Du querido, eu participo sim bonitão.
Obrigado pelo cd, não sai do meu carro... vai furar. preciso de um novo... kkkkkkkk
As duduzetes te amam!!!!!!!!!!
super beijo

fica com deus!

Anônimo disse...

parabens irmão!!! set finissimo!!
boa sorte sempre.
abraços

Anônimo disse...

Sensacional o set Du! Muito bom mesmo. quando vem tocar aqui em Floripa avisa.

Marcelo

Anônimo disse...

Du querido, desculpe a demora em passar aqui para deixar um recadinho p vc. Perdoa??
Como sempre seu trabalho é sensacional!!!!
O melhor dj de todos!!! (e não sou somente eu q falo isso...)
Adoro-te meu anjo!
Sucesso sempre
Kisses

Anônimo disse...

BRIGADUUUUUUU!!!
DE CORACAO GALERA. VALEU PELOS COMENTARIOS.

THANXXXXXXXXXXXXXXXXX

Anônimo disse...

BRIGADUUUUUUU!!!
DE CORACAO GALERA. VALEU PELOS COMENTARIOS.

THANXXXXXXXXXXXXXXXXX

Unknown disse...

seu som eh motivante,alegre e contagiante...felicidades Dudu nessa nova etapa de sua vida,Que Deus ilumine seu caminho para o sucesso,vc tem garra!!!de sua sempre fã Layla

Anônimo disse...

Caraca!!!! Dudu Schwab (desculpa, mas p mim é dudu, dudu da rave. kkkkk)
Parabéns pelo set e pela entrevista.
Esse foi o cara q ajudou a cena eletronica a nascer nesse nosso Brasil... ele é humilde mesmo...

Lembro da primeira vez q fui na rave e tava la um maluco tocando dentro de uma gaiola no andar de cima da pista... essa noite mudou minha vida!!! (acho q foi em 1996 isso se não me engano)
E o balihai de guaratuba??? hein?
Alguem ai pegou essa época? o cara tocava 10 horas seguidas sem deixar a pista morrer. pelamordideus!!!

Caracoles mesmo!!!
Por onde anda essa figura???
Alguem pode me dizer???

Parabéns p pessoal do blog!

Anônimo disse...

Muito bom o set. Bom gosto.
Floripa te espera brother. corre logo p ca tocar.
boa sorte!
Rocha

Unknown disse...

Foi perfeito!..(foi ??)vc é perfeito .Ama o que faz,ta aí o resultado ...Sucesso e admiração de todos que conhece seu trabalho!Parabéns pela entrevista!!
bjusss...

Anônimo disse...

sensacional o set, parabens DU, show de bola.

Anônimo disse...

Oi du querido, adorei o cd, obrigada! Vai furar... kkkk
bjonesssssss

Anônimo disse...

Grande Dudu, sempre com sets arrazadores. Parabéns pela entrevista.
Faz tempo que não te vejo tocar (sabe como é né? vida de casado...)
mas prometo que uma hora dessas eu apareço.
Sucesso sempre meu garoto!!!!!
Boa sorte

Anônimo disse...

muitos confetes p vc DU SCHWAB sempre arrazando e surpreendendo. set perfeito, sou sua fã! bjs

Anônimo disse...

PARABENS PELO SET... SONZERA DA HORA!!

Anônimo disse...

tenho q descordar de vc qdo diz q é só um cara legal, existem muitas pessoas legais p ai. vc ñ é só um cara legal, é alguem q tem amor pelo faz, tem determinaçao, ousadia, corre atraz do q quer, dentre tantas outras qualidades q me fazem ADMIRAR e RESPEITAR vc. ADMIRAÇAO...isso faz toda diferença! vai em frente menino, vc tem muito o q fazer ainda nesse cenario musical. PARABENS!!!adorei o set, bjs

Anônimo disse...

Duuuuuuuuuu, eu quero um outro cd. emprestei p um amigo e ele disse q não vai devolver......
Adoro vc!!!
beijinhuuuuu

Katia

Anônimo disse...

Parabéns pela sonzera e pela entrevista brou!!!!!

Boa Sorte

Anônimo disse...

Desejo boa sorte sempre nessa sua caminhada incessante pelo perfeccionismo no seu trabalho.
Sei que tudo é feito de coração, com muita determinação e isso é essencial para seu sucesso.

Deus te abençoe meu lindo!

Fernandinha

Anônimo disse...

Muito bacana mesmo o set desse dj. Parabens ao pessoal do blog. Queremos mais!!!!!

Peace

Anônimo disse...

PARABENS LINDINHO. SEU SOM ESTAVA OTIMO(COMO SEMPRE)DOMINGO NO CROSS.
OBRIGADO PELO CD

TE ADORO

Anônimo disse...

Parabens Dudu,
Adoro vc como pessoa e como dj.
Sempre esse alto astral maravilhoso q reflete em seu trabalho.

bjokas

Anônimo disse...

Em 1988, quando você tinha só 17 anos e dava aulas de aeróbica, te disse que teu carisma era imbatível. Taí, você continua sensacional. Continue nesta trilha.

Unknown disse...

Amooooooooooo !!! esse cara eh 10 eh 100 eh 1000! infinitamente maravilhoso te adoro muito

Anônimo disse...

pena que ele nao toque mais com tanta frequencia. é uma vergonha os clubes e os promoters de hoje se interessarem somente por djs peitudas e de gosto duvidoso ou chamarem para tocar apenas os amigos. um dj como o schwab não pode ficar sem tocar. QUEREMOS O SCHWAB NO D-EDGE, NO CLASH, NA PINK, NO WARUNG, SEJA AONDE FOR. mas queremos ele tocando... chega de pseudo djs nas cabines de som...

Contact Us - Se tiver alguma sugestão, dúvida ou quiser entrar em contato, faça por aqui!